Cansam-me sobremaneira certas interações do cotidiano doméstico.
Contrataria imediatamente um serviço que me entrevistasse uma única vez e desse conta de minhas preferências e necessidades domésticas, desde que eu não precisasse “interagir”.
Seria uma espécie de agência de serviços do lar, com um bom acordo de nível de serviço, idoneidade e capricho acima de qualquer suspeita.
A comunicação com a Central, quando necessária, poderia ser feita por e-mail, SMS, telefone ou programas de mensagem instantânea e as tarefas ocorreriam no período em que não estou em casa, sem necessidade de orientação ou supervisão.
Como ainda não vi tal maravilha, sonho em ter uma governanta, cujos papel e encanto foram bem explicados pela Danuza Leão:
“(…) Contratar, ensinar como a casa funciona e demitir, quando for o caso. É ela quem vai ensinar onde são guardadas as bandejas, o que combina com o quê, qual a travessa do arroz, o ponto certo do rosbife, se o café é fraco ou forte…
(…) E como fazer entender, sem verbalizar, que a geléia de morango (nacional) ela pode usar – e abusar -, mas que a inglesa, de pétalas de rosa, não pode? E o problema social, como fica? E a culpa? Para isso, só contando com uma governanta.”
O texto da Danuza foi publicado na Revista Cláudia e pode ser lido na íntegra aqui.
tambem necessito de uma, para eu nao ter que pensar em absolutamente NADA! 🙂
bjs,
Menina, é eu também queria. Mas aqui só a empregada serviria e muuuuuuito.
Ai, eu sou assim, mas em relação ao trabalho: preciso falar com os fornecedores (no meu caso, hotéis de todo o Brasil) e daria tudo para poder fazer tudo via internet, sem precisar falar com todo mundo o dia todo, apenas usando um programinha de computador… Já em casa eu dou muita sorte, pois minha ajudante é tudo de maravilhoso, adivinha meus desejos e ainda ama meus gatos. A exceção é aquela que não tem como evitar, de objetos guardados em lugares mais bizarros, mas esse não tem jeito mesmo. beijo
Dadi,
Acho que esse é mesmo de 9 entre 10 donas de casa. O “feijão-com-arroz” numa casa pode ser extremamente cansativo. Tem dias que tenho tantas coisas pra fazer que não quero sequer ter que pensar no que as crianças vão comer…rs.
beijo,
ops, faltou a palavrinha mágica na frase:
Acho que esse é mesmo o sonho de 9 entre 10 donas de casa!
é a pressa, menina.
;0)
outro beijo,
Ai Dadi, eu sonho com uma mensalista, pq diarista não dá, elas não têm tanto zêlo, acho q pela falta de “compromisso” com a gente…o serviço sempre deixa a desejar pq não há o interesse de dedicar-se, sabe…é mto mecânico….já alguém que esteja mais ligada emocionalmente à nossa casa rende grandes surpresas…já tive uma secretária do lar que até picava frutinhas pra mim e trazia no escritório (trabalho em casa) e cuidava dos meus cachorros como ninguém…mas sabe como é, um raio não cai no mesmo lugar 2 vezes…se cai é sorte demais! Bjos e que seu sonho de consumo se concretize!! =)
kkkkkkk
Qdo li a revista, no avião para o carnaval de SSA, virei pro marido e disse: olha, me dá uma dessas de presente, faz favor?
Ele morreu de rir, e eu adorei esse texto dela.
Beijos, querida!
Ah , tambem viu?!?
Já a minha cunhada, diz que quer uma empregada de novela do Manoel Carlos, kkkkkk, elas são maravilhosas, vcs não acham?
Fê
Domingo é dia que visito teu site,hoje estou literalmente com o olho grudado(garrei uma conjuntivite)nele.Achei bem bom a receita da laranja com canela,vou me aproveitar da paciencia do babo para fazer pois se deixar por minha conta vai toda a casca branca né.um beijão ,continue escrevendo voce é oootima filhona!
oi me chamo adriana gostaria muito de saber como governar uma casa com muita eficiencia asumi um cargo e precizo de muitas dicas vc pode me ajudar bjs dri