Picles de Abobrinha

Um picles rapidíssimo, fácil e com poucos ingredientes que vai bem em salada, na mesa de aperitivos, como acompanhamento e para roubar da geladeira e comer puro em um dia de muito calor.

Abobrinha Crocante - Dadivosa

Abobrinha Crocante

Ingredientes:

  • 1 abobrinha pequena (escolha uma com a casca mais verdinha)
  • 1/2 xícara de vinagre de arroz
  • 1/2 xícara de água
  • 1/2 colher de sopa de sal
  • 1/2 colher de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de pimenta rosa (aroeira)

Como fazer:

  1. Lave a abobrinha e corte-a em fatias no sentido do comprimento ou em rodelas. As fatias devem ter 1 mm de espessura, mais ou menos (pode usar descascador de legumes, faca ou mandolina). Reserve em um recipiente de louça ou vidro.
  2. Em uma panela pequena, coloque a meia xícara de vinagre de arroz, a meia xícara de água, a meia colher de sopa de sal e a meia colher de sopa de açúcar. Leve ao fogo. Quando ferver, desligue imediatamente e despeje a mistura fervente sobre a abobrinha. Coloque por cima a pimenta rosa e cubra com um plástico-filme ou tampa.
  3. Deixe esfriar, transfira para um pote de vidro e leve à geladeira. Coma a partir do dia seguinte, se conseguir esperar.

Já fiz algumas vezes, sempre seguindo a mesma fórmula. Pode aumentar a quantidade sem medo! Fiz outro dia com 3 abobrinhas cortadas em rodelas, uma xícara e meia de vinagre, uma xícara e meia de água, uma colher e meia de sopa de sal e uma colher e meia de sopa de açúcar. Rendeu um vidrão e ficou bem linda, mas dessa não há registro. Foi devorada com pão caseiro em dia de festança <3



2 comentários em “Picles de Abobrinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Arquivos

Newsletter

Assine para receber no seu e-mail