Quadradinhos de Caramelo

A receita veio de minha populosa e crescente lista de preparados a testar, compilada nos passeios pelos receitóblogs mundo afora.

A autora, Cissa, publicou-a como comentário em seu álbum de fotos há mais ou menos um ano. Segui as recomendações à risca e o bolo resultou fofinho e delicioso. Da próxima vez, ousarei um tanto mais no caramelo, que ficou meio desmaiado por conta de meu medo de queimar demais o açúcar.

Ao Leitor e à Leitora acrescento apenas que deve ser utilizada manteiga (e não margarina) em temperatura ambiente e um fermento válido. Sim, pois de nada adianta empregar todo seu ímpeto de bater bolinho se o fermento estiver vencido.

Para saber se o fermento está bom, sempre faço um pequeno teste: apanho uma pitada com uma colherinha de chá e jogo-a num pouco d’água. Um fermento confiável logo levanta fervura, borbulhando com alegria. Caso o pó vá ao fundo ou se dissolva ao entrar em contato com a água, descarte-o imediatamente.



13 comentários em “Quadradinhos de Caramelo

  1. Diogo

    Nossa! Acabei de devorar uma barra de chocolates que tava dando sopa do me lado, de tanta fome que fiquei, hahahahahahaha…

    Amei a dica!

    Um beijão, Diogo

    Responder
  2. Vicki

    Deus do Céu, eu tentando derreter as banhas ganhas com as costelas gordas e pães caaseiros das férias a base de “mousse da Lucília Diniz” e tu me vem com uma coisa dessas? Affeee! Haja calçadão para andar tanto… Já fui lá e conferi a receita, é claro!

    Responder
  3. Fafah

    Eu de novo. Dadi, por favor me traduza 2 dl de leite e 1dl d água. Não consegui achar a tua receita!! obrigada viu? Fah.

    Responder
  4. Sonia

    Oi…sou sua fã :o))

    Tbm não entendi…2dl de leite…1 dl de água.
    Espero resposta, pois queo fazer essa delícia!

    Beijão
    Sônia

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Arquivos

Newsletter

Assine para receber no seu e-mail