Missiva aberta ao Leitor Dadivoso

O estimado Julio, leitor assíduo e prendado, trouxe à tona uma questão é mister esclarecermos. Indignado, porém mui educadamente, salientou:

“Post-Scriptum: Enfureceu-me a idéia de nós, leitores macho-chôs, sermos rebaixados à categoria de “esforçados” quando, em deveras situações, superamos as senhoras em assuntos relacionados à supracitada atividade. Sem mais para o momento, despeço-me.”

Meu coração dadivoso entristeceu-se com tamanho descaso de minha parte. Como pude ignorar toda uma população masculina que, por muitas vezes, supera as moças em dadivosice, presteza, talento e apreço pela vida do lar?

Perdoe-me, Julio, pela absoluta falta de tato. Quando redigi a saudação provocadora do mal-estar, referia-me àqueles leitores que almejam alcançar a condição de Dadivoso e que estão apenas dando suas primeira pitadas rumo ao pleno gozo das alegrias culinárias.

De qualquer maneira, a distração não se justifica. Ao restringir os leitores à denominação de esforçados, acabei por olvidar-me de toda uma categoria de homens de elevadíssimo condão doméstico.

Posso dirigir-me aos senhores como “Amigo Leitor Habilidoso Dadivoso”? Estaria essa saudação a contento? Quedei-me no momento receiosa de incorrer em enganos mais uma vez.

Que esteja aqui registrado meu compromisso de ser mais zelosa de hoje em diante!

Com carinho,

A Autora

Publicado por Dadivosa em


9 comentários em “Missiva aberta ao Leitor Dadivoso

  1. Raul

    Julio tem toda razão. Também sou macho- chô e mando muito bem na cozinha desde a adolescência. E não é só uma questão de habilidade, mas de “felling”, prazer de fazer uma comidinha pra namorada, pra si mesmo, para os amigos, etc.

    Mas sei que você não tem preconceitos. Tudo é uma questão de semântica!

    Bjs e bom findi!
    R.

    Responder
  2. Raul

    CLASSIFICADOS:

    RAPAZ COZINHEIRO PROCURA MOÇA PRENDADA PARA FAZER RECEITA DOCE. CONTATOS NO PUXADINHO.

    Brincadeirinhaaa…., mas não podia perder essa! (rs)

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Arquivos

Newsletter

Assine para receber no seu e-mail