Dois terços de colher de sopa

Carol e a Renata, moças prendadas que são, comentaram sobre medidas-padrão para colheres (de sopa e de chá). Elas também são vendidas em supermercados, banquinhas de R$1,99 e em lojas mais estilosas também. As minhas são de plástico e são unidas por uma argola, num furinho que fica no final do cabo de cada uma. Não me lembro bem quais são as frações, mas tem de sopa e de chá, metade e um terço, com certeza.

Como a Fer falou, essas medidas de colheres e xícaras são muito boas para receitas mais exatas, principalmente para bolos e doces, ou para aqueles pratos em que a proporção entre os ingredientes precisa ser respeitada à risca.

Não sou muito afeita a seguir as receitas com muita precisão, mililitro a mililitro, como se fosse um experimento científico. Na maior parte das vezes prefiro mesmo é me inspirar com a mistura de ingredientes, dando uma mexidinha aqui outra ali pra ficar do meu gosto ou pra usar algum ingrediente que me deu vontade na hora. Mas dizem que é importante conhecer as regras para poder quebrá-las, né? Então, na dúvida, prefiro me guiar pelas tais xícaras, colheres e jarrinhas de medidas. Nem que seja pra decidir mudar tudo depois 🙂

Publicado por Dadivosa em


Um comentário em “Dois terços de colher de sopa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Arquivos

Newsletter

Assine para receber no seu e-mail