Salada de Camarão com Abacate

Para fazer jus a um camarão fresco, deve-se apenas assustá-lo no fogo, coisa de poucos minutos, somente até que fique corado e perca a translucidez.

Pouco antes de irem pra mesa, esses daí foram sapecados numa frigideira muito quente com um fio de azeite, receberam umas pitadas de sal, umas gotas de tabasco e, tão logo bem aquecidos, um pouco de vodca, que evaporou num fogaréu daqueles.

Após arrefecerem, ganharam a companhia de folhas de alface lisa, pedaços de mozzarela de búfala, tomates-cereja, cubos de abacate, folhas de endro (dill), umas gotas de limão, uma rega de azeite grego e uns nacos de pão italiano.



8 comentários em “Salada de Camarão com Abacate

  1. Daniela

    Fer, olha só esta receita é perfeita para mim: uma apaixonada por camarões e abacates. Aliás, coincidência total estou com vontade de fazer um couscous com camarões ao pesto de rúcula e abacates.
    Beijão

    Responder
  2. Carol

    Já provei uma salada parecida na minha escola de gastônomia. iam também grape fruit e mais alguns ingredientes que não me lembro. Só lembro de ter gostado muito!! Grande Beijo

    Responder
  3. Cláudia

    Eu amo abacate, já estou no ponto do vício, guacamole sempre faço e ele reina na mais simples saladinha. Esta salada nobre com camarão e abacate é nota DEZ!

    bjs

    Responder
  4. Flávia Miriam Rezende Jardim

    Adoro a combinação de camarão com abacate e alface americana,veja como o visual fica, de dar água na boca !

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Arquivos

Post aleatório

Shimeji com Bifum

Newsletter

Assine para receber no seu e-mail