Meu Pequeno Almoço

Bastante já discorri sobre a banana, que para mim é o amor que dá em penca.

Hoje cuidei de me preparar uma banana diferente que resultou numa daquelas comidas de deixar a barriga quentinha. Foi meu café-da-manhã.

O doce da fruta me basta, motivo pelo qual não usei nenhum tipo de edulcorante no preparo. O Leitor e a Leitora podem adicionar açúcar a gosto. Se preferir mel, dispense a canela.

Banana para o pequeno almoço

  • 1 banana-prata grande
  • 1 colher de sopa de aveia em flocos (use mais ou menos, se preferir)
  • canela para polvilhar
  • açúcar (opcional, prefiro sem)

Como fazer:

  1. Descasque a banana, deite-a num prato de sobremesa e leve-a ao microondas por um minuto.
  2. Com o garfo achate um pouco a banana, polvilhe canela e a aveia.
  3. Coma com cuidado, pois estará bem quente.


15 comentários em “Meu Pequeno Almoço

  1. Ricardo

    Banana amassada com aveia é a coisa mais deliciosa do mundo. Assim no microndas, nunca fiz. Só na churrasqueira (obviamente), com açúcar e canela misturados.

    Outro páreo duro: abacate com leite ninho e açúcar…amassar o abacate com o garfo, tacar leite Ninho à vontade e um pouco de açúcar…divino.

    Responder
  2. Vicki

    Ai, sou looouca por banana tambem… A cameloa de frutas aqui de baixo e minha melhor amiga e ja me da o dobro da quantidade normal em troca dos R$ 3,00 que cobra. Sexta passada estava eu com minha penca semanal aqui no escritorio e fui mais do que sacaneada. Ao final do diaas pobres chegaram desfalcadas em casa – muitas roubadas! um horror! – alem de destruidas depois dos inumeros ataques de bebados famintos. Infeliz ideia de leva-las junto comigo para o happy hour… Com a geladeira degelando, hoje nao posso comer o gelado de sobremesa, provarei essa sugestao. Um beijo

    Responder
  3. Eugenia

    ah, Dadi, eu ñ poria açúcar meeesmo, já acho banana bem docinha. já fiz essa receita, c variações, no forno comum (ñ tenho microondas).

    a sonia hirsch ensina a fazer doce de banana sem açúcar… é só cozinhar bananas beeem maduras com água… e um pitada de sal… q fará o doce da fruta aflorar ainda mais… aí… é pôr canela e comer!

    beijo!

    Responder
  4. Dadi, querida fiz sua receita de bolo Mesclado, hummm dili total, nada como ver a carinha de meus pequenos pedindo bis!bjoca Dé

    Responder
  5. priscila

    Eu simplesmente amo banana. É presença obrigatória no meu café da manhã. Quando fico sem ela chego faminta na hora do almoço, o que não eh nada bom para a silhueta. Adorei a receitinha. Vou fazer também. :)
    p.s.: não preciso nem dizer que adoro seu blog…

    Responder
  6. Dadivosa

    Ricardo, nunca fui muito fã dos abacates… até pouco tempo atrás, quando tive ganas de comê-lo num tartar refrescante. Prefiro o salgado, mas meus gostos andam tão volúveis que é bem capaz de qualquer dia desses eu atacar um creme de abacate bem geladinho (deixa só chegar meu liquidificador novo!).

    Vicki, “camelôa” foi ótimo!

    Agda, concordo com você.

    ana, eu sou suspeitíssima para falar dessa fruta…

    Maria Helena, pro lanchinho da tarde também serve… e pro da noite, da madrugada…

    Eugenia, que dica maravilhosa! Vou fazer logo, obrigada!

    Cíntia, a aveia da aquela “sustança”, né?

    Dé, fiquei imensamente feliz de saber que seus pequenos gostaram da receita. Mandei um e-mail para você.

    priscila, que querida, obrigada. Vá com fé que essa combinação não tem erro!

    ;***

    Responder
  7. Leilah

    Amo banana quentinha com mel, aveia….assim como tb amo pêra e maçã assadas com um pouco de canela….com uma panquequinha, afff, vai bem em qualquer refeição! =0
    Bjos!

    Responder
  8. Lunalestrie

    Adoro demais, Dadi. Só nunca fiz quente. No meu antigo emprego eles ofereciam lanche e adorava quando era banana com mel e farelo de aveia por cima. Acabei viciando na coisa. :)

    Responder
  9. Karla

    Aqui tem uma legião de fãs de banana.
    O grande pecado é a cartola (calórica por conta do requeijão e açúcar), não ficamos uma semana sem comer ao menos uma vez, mas sempre tem quentinha com aveia, canela e mel, que é uma delícia.
    E Dadi, o abacate amassadinho com mel e limão é imperdível.Vouprovar com leite ninho, Ricardo.
    Beijos

    Responder
  10. Carol Emboava

    Sou tarada por bananas… sem os infamens trocadilhos, eu juro! rs!
    Essa receitinha é uma delícia pra quem tá de olho nas calorias, além de ser uma delíiicia! Faço sempre! E tomo com chá de cereja. Combina? Combina nada! Mas eu adoro! :D

    Responder
  11. Reginaldo

    Dadi(va), falando em bananas, fui ler seu ótimo texto “amor em pencas” e lembrei que tem um restaurante aqui perto de casa que sempre levo os gringos que vêm por essas bandas pra experimentar o feijão, arroz e a farofa de banana… a farofa é o que há…

    Outras iguarias indispensáveis para os gringos: pao de queijo com mate, açaí (com pouco xarope) e o tacacá (do tacacá do norte, uma birosca aqui perto.)

    Tou na expectativa da camisolinha de banana, ou banananacamisola, ou folhado de banana… ;)

    abs de pura gula-voyeur

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Arquivos

Newsletter

Assine para receber no seu e-mail