Feijão Gostosinho

Ingredientes
2 xícaras de feijão rajadinho (ou carioquinha… não sei mais como chama)
água
sal a gosto
1 colher de sopa de azeite
1 cebola bem picadinha
1 pedaço de paio
1 dente de alho amassado
2 folhas de louro

Como Fazer

1. Escolha o feijão, jogando fora os grãos que estiverem feios e/ou murchos.
2. Coloque o feijão na panela de pressão e encha com água até 2/3 da capacidade da panela. Feche bem a panela e leve ao fogo.
3. Coloque o paio em uma panelinha com água e leve para aferventar. Com isso, você tira um pouco do sal e da gordura. Conte uns 5 minutos depois de começar a ferver, desligue o fogo, fatie o paio e reserve.
4. A partir do momento em que a panela do feijão começar a chiar, conte 40 minutos. Desligue o fogo, levante a válvula da panela debaixo de água corrente e espere até sair todo o vapor. Abra a panela e devolva ao fogo baixo, agora com duas folhas de louro e as rodelinhas de paio.
5. Agora, prepare o tempero: frite a cebola no azeite. Quando estiver macia, adicione o alho e mexa bem até os sabores se misturarem. Pegue uma ou duas conchas do feijão que está fervendo na panela e jogue na frigideira, mexendo bem com as costas da concha e amassando os grãos.
6. Coloque essa misturinha na panela de feijão, misture bem e prove. Só agora é que se pode salgar. Se você não tiver muita prática com feijão, é legal colocar o sal de pouquinho em pouquinho para não ficar salgado demais.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Arquivos

Newsletter

Assine para receber no seu e-mail