Eis que Ana de Toledo, moça deveras simpática que nos brinda com registros fotográficos de antanho, notadamente da praia de Copacabana, resolveu promover uma brincadeira divertida na rede mundial dos computadores, o Concurso de Gastronomia CopacabAna de Toledo.
Não pude resistir ao convite e fui, lépida e fagueira, deixar nos comentários uma receitinha simples e rápida com o tema proposto.
Hoje, ao abrir meus correios eletrônicos, agarrou-me uma alegria alvissareira, pois meu singelo Sanduíche República do Peru foi agraciado com o troféu que podem ver acima.
É mister mencionar, portanto, que todos os meus mais sinceros agradecimentos vão para os leitores e leitoras do Dadivosa, muitos deles também dadivosos e prendados, que tanto me inspiram com suas receitas, comentários e visitinhas.
Deixarei aqui a receita tal e qual foi enviada para o concurso e, tão logo me seja possível, fotografarei o prato para mostrar a todos.
“Sanduíche República do Peru
Toste um pão ciabatta grande cortado ao meio.
Respingue as metades com Vodka Absolut Kurant ou cachaça da boa mesmo (um pouco, pra não ficar molengo), depois esfregue o miolo com metades de tomate maduro, espremendo bem a polpa.
Monte o sanduíche usando fatias de queijo estepe, peito de peru e folhinhas de mini-rúcula.
Cubra com a outra metade da ciabatta, embrulhe o sanduíche com papel manteiga e corte na diagonal.
Para comer a dois, ao anoitecer, sentindo o corpo ainda quente de sol, acompanhado de um chopp gelado ou suco de abacaxi natural.”
.*. Atualização .*.
Conforme prometido, a foto:
Linda! Você é deveras merecedora do prêmio!
Receba meu afeto e alegria pela sua honrosa participação!
Parabéns!!!
Vc merece, Dadi. E eu fiquei aqui doida pra provar o sanduíche… 😀
PARABÉNS, DADI!!!
Vc sabe que merece e muito a honraria.
E faça mesmo essa delícia, para nos matar ainda mais de vontade de comer a iguaria!!!!
Beijos.
Ei Dadilidinha,
gostei do prêmio em homenagem ao meu bairro, onde a princesa do mar já virou rã e os príncipes encantados sapos, que injustamente fazem malabarismo nos sinais (faróis p/ SP). Não importa. Vale a receita super bacana, na Copacabana do Caetano, que engana.
Beijão e parabéns!!!!
Não poderia deixar de registrar meu parabéns! A receita tem este toque original da vodka…adorei! E vc, prendadissima, muito Dadivosa mesmo, fez por merecer o premio!
Beijos de admiração…
Parabéns pelo prêmio, Dadivosa!
Este sanduíche me deixou com água na boca! Hummmm!
Querido e Queridas, meu coraçãozinho dadivoso se enche de alegria ao receber tamanho carinho. Muito obrigada.
Ontem pretendia reproduzir o sanduíche para fotografá-lo, mas não logrei meu intento. Não encontrei rúcula nas redondezas, improvisei com chicória e ficou bem gostoso,mas minhas fotos resultaram tremidas/fora de foco/ escuras demais para merecer uma publicação. Tentarei novamente em breve.
muitos beijos, ;***
Parabéns pelo prêmio!!
Eu já anotei a receita do sanduíche… logo, logo provaremos em casa mesmo, não com o cenário proposto por vc 🙁 mas com certeza com o mesmo sabor delicioso que este quitute deve ter!
:-***
eita! que essa moça é prendada mesmo! esse sanduíche é chique né benhê!
Parabeens!
Eu imagino que deve ter ficado ótimo mesmo. Até pq aquele brownie me persegue.. Nao posso me atrever muito, senao vou virar uma bola.. hahahaha
Dadivosa, vc pe mineira?
Nao sei, eu imagino sotaque de mineiro.. rrrs
beijos
Parabens…eu falei no dia que voce comeceu que era um dia mais que maravilhosa e que voce ia adorar fazer isso…ai ta resultado de seu trabalho e merecido um premio…parabens e siga sempre em frente…beijo
ana