Abóbora Assada

Abóbora Assada

Abóbora Assada – Dadivosa

Domingo de chuva e trabalho, um pulo rápido na padaria para comprar pó de café, geladeira minguada e o melhor jantar que poderia querer: a abóbora assada mais cheirosa da paróquia.

Abóbora Assada

Ingredientes: (como entrada, serve 4 porções)

  • 500g de abóbora japonesa
  • 1 cebola roxa
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1/2 colher de café de quatre-épices
  • sal marinho a gosto
  • salsa fresca, gotas de limão e coalhada seca para servir

Como fazer:

  1. Preaqueça o forno a 200 graus.
  2. Corte a abóbora em fatias e a cebola em gomos. Unte uma forma pequena com o azeite, passe as fatias de abóbora nele e arrume-as na forma. Encaixe os pedaços de cebola entre as fatias. Polvilhe o quatre-épices, um pouco de sal e cubra bem com papel alumínio. Leve ao forno por 40 minutos.
  3. Retire o papel alumínio, verifique se a abóbora está macia (se não estiver, deixe mais uns minutos coberta com papel alumínio). Aumente a temperatura do forno e deixe a abóbora secar um pouco mais (eu gosto quando as pontas da cebola ficam um pouco chamuscadas), coisa de 10 minutos, no máximo.
  4. Na hora de servir, divida as fatias entre os pratos e pingue umas gotas de limão (coisa pouca, umas duas gotas por fatia). Arrume as cebolas num canto, salpique salsa fresca picada grosseiramente (uso uma tesoura), um pouco mais de sal e uma colher de coalhada. Para comer com casca e tudo.


2 comentários em “Abóbora Assada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Arquivos

Post aleatório

Convite e Recompensa

Newsletter

Assine para receber no seu e-mail