Um varal na despensa

A querida leitora Karen, do delicioso blog culinário Kafka na Praia, anda incomodada com o alto grau de utilização de prendedores de roupa para fechar embalagens de comida. Ela escreve:

“Qual é a sua solução para os prendedores? Atualmente há mais sendo usados no meu armário do que no varal!”

Conforme mencionado anteriormente, Dadivosa também já teve o mesmo problema, mas hoje sua despensa é mais organizada e higiênica. Tudo graças aos apetrechos simples e baratinhos que mostrarei a seguir:

 

Para embalagens cuja abertura fica maior, como arroz, trigo, massas etc. costumo usar esse “Fecha-tudo”, que é vendido em diferentes tamanhos e cores. Não consigo me lembrar quantos vinham no pacote, mas deviam ser uns quatro ou cinco. Comprei num supermercado, mas já vi em banquinhas de rua e lojas de R$ 1,99.

 

 

Essas frutinhas simpáticas funcionam exatamente como os pregadores de roupa e servem muito bem para aberturas e embalagens menores. São vendidos às dúzias, em diferentes cores. Um pacotinho custou pouco mais de três reais numa loja de utilidades domésticas.

Em feirinhas de artesanato você também encontra prendedores de madeira decorados, feitos justamente para esse fim.

Mas… se você não quiser investir nessas gracinhas, pelo menos cuide para que o prendedor de roupa usado na despensa seja novinho e exclusivo para embalagens de alimentos. Isso porque aqueles que ficam no varal acabam enferrujando e acumulando sujidades, o que não combina nadinha com comida boa, não é mesmo?

Publicado por Dadivosa em


14 comentários em “Um varal na despensa

  1. Fer Guimaraes Rosa

    ai, lindoca, eu nem tenho varal, mas tenho um sacao de prendedores de madeira que me atrai feito ima! ja tentei esses trequinhos de plastico, em variops formatos, ate uso alguns naqueles pacotes que ficam esquecidos, mas pro dia-a-dia sempre busco pelos prendedores mesmo… ai, ai, uma flaw na minha reputacao! ;-)
    beijaO!

    Responder
  2. Renata

    Lá na Liberdade vendem dessas fruteeenhas coloridas! Se não me falha a memória, é 3,50 o pacote com 5 ou 6. Achei caro para ser prendedor de roupa. Mas como é agora acessório de cozinha, tudo mudou! Vou comprar já! :)

    Responder
  3. Dadivosa

    Tsc tsc tsc…
    Fer, poderia tratar-se realmente de uma imensa mácula em seu renome! Mácula essa que já foi abrandada pelo fato de você utilizar os pregadores somente para a comida, abstendo-se de levá-los ao varal. E também por seu extremo bom-humor, simpatia, talento na cozinha e nas letras :D
    Ou seja, no que concerne sua dadivosidade, você está limpíssima, pristine!!!

    Renata, o pacote que comprei tinha bem mais do que seis. Eles vinham todos pregadinhos numa espécie de círculo de papelão. Precisamos organizar nossa excursão à Liberté o quanto antes!!!
    ;***

    Responder
  4. BethS

    Querida,
    recebi pelo email um comentário seu no meu Prato Feito, mas infelizmente esse blog não existe mais :>(
    eu perdi a senha e o blogger não quis mais me dar… na verdade acho que o erro foi meu…
    o meu blog de comida é o Na Mesa da Cozinha (https://minhamesa.blogspot.com)
    onde eu tento manter uma certa frequencia… mas ultimamente tá dificil, estou cheia de trabalho…
    Você me encontra tambem na Vitrola (www.bethsalgueiro.multiply.com) e na nave mãe que é o Tudo Pode Acontecer (https://beths.zip.net).
    Vou adorar se você me visitar nessas endereços!
    Beijo grande, grata pelo carinho
    Beth

    Responder
  5. Faby

    Dadi, eu tenho exatamente esses dois, as frutinhas e os prendedores. Ontem estive na Liberdade, acompanhando um casal amigo nosso que esteve nos visitando no feriado. Em praticamente todas as lojinhas existem esses prendedores para vender. Os da frutinha custam R$ 3,00 com 8 ou 10 (não me lembro ao certo) e os compridos custam 2,50 com 4.
    No Rainhas eu postei uma vez umas dicas pra transformar os bons e velhos prendedores de roupa mesmo… eu faço com tintas relevo, pedacinhos e EVA, enfim… mas naaaaada pior do que prender saquinhos com prendedor comum de roupa.

    Beijuca

    Responder
  6. Katita

    Uu também tenho esses trem…e acabei de comprar na revista da AVON otros em forma de moranguinho e maça verde que são uma coisa! boa idéia! vou postar no Rainhas…

    Responder
  7. eunice acquarelli

    oi dadivosa, estive procurando um livro de receita muito antigo, e achei o seu belo blog, que tem justamente o que eu procuro, sabe a minha mãe ganhou esse livro receitas do meu lar, da sinhá cecy em 1949 quando ela se casou com o meu pai, espetaculo de livro nenhuma receita falha, é muito legal mas infelizmente esse livro se perdeu e eu o procuro a muito tempo, será que voce poderia me ajudar a encontrar um outro? eu ando por sebos em sp e até hoje eu não consegui, se voce puder me ajudar, eu ficarei muito feliz, de qualquer forma, fico no aguardo de uma resposta sua, muito obrigada, seguirei o seu blog , muito bom obrigada pelas dicas beijos Eunice.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Arquivos

Newsletter

Assine para receber no seu e-mail