Sutiã Culinário

Mini-cocotte Le Creuset

O Leitor e a Leitora, se puxarem pela memória, devem ter lá suas exigências quando às marcas de determinados utensílios e ingredientes. Tenho para mim que, ignorando-se os modismos, a idolatria cega e as afetações, certos fabricantes têm mesmo um feitiço especial (além da qualidade superior, evidentemente).

Encanta-me o desenho dessas panelas de ferro fundido, robustas e imponentes, cujo exterior é pintado de azul, vermelho, laranja…

O exemplar da foto é uma miniatura, uma mini-cocotte em cerâmica que pode ir ao forno (jamais diretamente ao lume). Foi-me ofertada pelo Sr. Dadivoso e deverá dar início a uma pequena coleção da qual será o destaque.

É que, assim como aquela história do sutiã, a primeira Le Creuset a gente nunca esquece!

.*. Atualização .*.

No Brasil, ela pode ser adquirida aqui.

Publicado por Dadivosa em


11 comentários em “Sutiã Culinário

  1. Silvia Arruda

    Dadi, eu acredito em você… a primeira Le Creuset deve ser como o Valisère, a gente nunca deve esquecer mesmo…
    Olha q coincidência… ontem mesmo eu tava no site da Le Creuset dando uma olhadinha nos produtos… vc viu aqueles em forma de berinjela, tomate… aiiiiiiiii
    Bjo, flor

    Responder
  2. Fer Guimaraes Rosa

    Fer, eu ja experimentei panelas e mais panelas nos meus [nem vou mencionar numeros] anos de cozinheira experimental, mas as Le Creusets sao as melhores que ja tive. Tenho cinco, de varios tamanhos e formatos e adoro todas! Sao faceis de manipular e lavar, apesar de serem robustas, e nada cola, gruda, voce pode cozinhar coisas por horas e horas que nao ha perigo. Adoro! :-) Que a sua colecao se prolifique! beijos,

    Responder
  3. Márcia

    Ai, que luxo!!!!
    Morro de vontade, especialmente ao ver todos os cozinheiros da TV usarem e fazerem horrores com elas…
    Eu ainda não tenho uma, quem sabe qdo crescer?
    :)
    Bjos!

    Responder
  4. miki w.

    dadi, verdade q não pode ir direto ao fogo???? ai-meu-deus, acho q fiz várias besteiras, então :-p. se bem q eu tenho uma le-creuset-like, a legítima ainda não tive o prazer!
    beijinhos, miki

    Responder
  5. Daniela

    PARABÈNS PARABÉNS. Quem sabe meu cônjuge não se empolga com o lindo gesto do Sr. DAdivoso. Eu to pensando em comprar uma caçarola mas na hora H eu acabo desistindo.
    Beijão

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Arquivos

Newsletter

Assine para receber no seu e-mail