Radinho moderno

Com o advento da Internet, mulheres prendadas, homens esforçados e pessoas dadivosas em geral têm acesso a uma miríade de informações culinárias a qualquer hora, em qualquer lugar, na medida de sua necessidade! É um verdadeiro tesouro para consumidores de pornografia gastronômica.

Eis que semana passada encontrei mais uma fonte de inspiração e deleite: o podcast Cuisine from Spain.

O podcast é uma espécie de radinho moderno. Radinho porque é áudio mesmo. E moderno porque…bem… tem a ver com o advento da Internet, das coisas on-demand, interativas, todos-para-todos, essas coisas. Você assina o negócio, baixa os arquivos de áudio e pode ouvir no seu tocador de MP3 ou no computador.

O Cuisine from Spain é produzido por Marina-Espanhola e Ben-Inglês. O casal mora em Madri e une receitas mais ou menos típicas com um pouco de cultura e dicas de lugares bacanas. Os sotaques deles são deliciosos, e é uma diversão à parte quando Marina tenta descobrir como se fala determinado ingrediente em inglês, ou quando Ben resolve fazê-la repetir alguma palavra que ela não sabe pronunciar direito.

Já baixei todos os onze episódios disponíveis e estou ouvindo aos poucos pra não gastar…

O único problema disso tudo é que cada um que ouço me deixa com idéia fixa de alguma comida. Agora, por exemplo, estou com ganas de fazer/comer Pantumaca.

Publicado por Dadivosa em


2 comentários em “Radinho moderno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Arquivos

Newsletter

Assine para receber no seu e-mail