Não tem bem uma receita, trata-se apenas de uma idéia muito simples. Põe-se o couscous para hidratar conforme instruções da embalagem.
Numa frigideira com azeite, doura-se cebola picadinha até murchar, adiciona-se pitada de sal, damascos picados, um punhado de grão-de-bico pré-cozido. Sobre o refogado, junta-se uma pitada generosa de garam masala e mistura-se.
Incorpora-se o couscous hidratado, desliga-se o fogo e adiciona-se salsinha picada. Uma outra rega de azeite e mais uma pitada de garam masala finalizam o prato.
Excelente dica! Vou experimentar logo que possível! 🙂
Amei a combinação. Vou testá-la em breve.
Dadi, gostei muito de ver o garam masala aqui. e esta decora’cao de tomatinho partido ficou um show.
dadi, adorei o couscous marroquino e desse jeitinho facil e incrivelmente saboroso é melhor ainda!! certeza q farei! bjos
Adorei, e realmente o garam masala feito em casa, fresquinho é muito melhor que os industrializados.
Delicioso e lindamente apresentado, Dadi – I wouldn’t expect less from you. 😉
xoxo
Nuna fiz couscous na minha vida…será q dou conta? :-S
Bjos!
oi Dadi! eu estou em falta com as queridas amigas pois não tenho passado com freqüência nos blogs!! E quando chego aqui o que acho??? aaaamooooo couscuos…rsrss – dica anotadíssima, como sempre.
Mas olha, adorei a visitinha lá no Conversa e, sim, vou me esmerar nas fotos estilo “cooking cute”…rs…(o duro vai ser abrir os olhos de manhã (pra mim, madrugada!! rsrs) pra “decorar” os potes e lembrar de bater as fotos!!!(
Beijocas
Oie, Dadi!
Adorei este ae! Mas, moça, onde vou achar o garam masala por aqui, meu Santo Antonio do Leveger???…Comprou no mercadão?? Como faço?? E se rolasse um camarão?? O que acha?? Vc me deixa loucaaaaaaaaa…rs.rs..
Dadi meus comentários aqui não estão entrando. Vamos ver se dessa vez vai. 🙁 Menina chiquetosa, isso é um L-U-X-O!!!
Meninas, esse garam masala eu ganhei de presente. Logo logo publico a foto dele aqui.
Beijos e obrigada pelos comentários queridos! ;***