O que fazer com tanto ovo de Páscoa?

Creio ser possível adicionar pedacinhos de chocolate num sem-fim de sobremesas gostosas a fim de aproveitar a ninhada de ovos de Páscoa. Na dúvida, remendei uma porção de camadas gostosas e me saí com esta receita de Sobremesa de Cremes com Chocolate:

Ingredientes:

  • 4 gemas
  • 1 lata de leite condesado (395 g)
  • a mesma medida de leite de vaca
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de doce de leite
  • 4 claras
  • pitada de sal
  • 4 colheres de sopa rasas de açúcar
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1 lata de creme de leite (mais uma, não é erro não)
  • aproximadamente 250g de ovo de páscoa do sabor que preferir

Como fazer:

  1. Passe as gemas por uma peneira, misture-as ao leite condensado e ao leite. Leve  ao fogo brando, mexendo sempre, até começar a ferver (por causa do ovo, não convém deixar ferver, pois o preparado pode talhar). Despeje o creme na travessa de serviço e leve à geladeira até esfriar.
  2. Sobre o creme amarelinho, já frio, espalhe metade de seu ovo de páscoa, aos pedacinhos.
  3. Misture bem uma lata do creme de leite com a lata de doce de leite. Deite estratégicas colheradas dessa mistura sobre os pedacinhos de chocolate e, com delicadeza, forme uma camada lisa e uniforme. Sobre ela, despeje a outra metade do chocolate.
  4. Bata as claras em neve com uma pitada de sal. Quando estiverem firmes, adicione o açúcar, bata mais um pouco, depois incorpore a outra lata de creme de leite, sem o soro. Reserve uma xícara dessa mistura e despeje o resto sobre o chocolate.
  5. Adicione, àquela xícara de creme de claras reservada, o chocolate em pó. Misture bem e despeje sobre a sobremesa, de maneira artística, decorativa, aleatória ou caótica mesmo. Não importa muito,  vai ficar bom e bonito de qualquer jeito.
  6. Sirva bem gelado aos convivas formiguentos 🙂


11 comentários em “O que fazer com tanto ovo de Páscoa?

  1. Luciana Macêdo

    Aqui em casa não temos nenhum chocólatra, jáaconteceu dosoovos virarem pó, porque ninguém comeu. Agora todos ganham bombons que são mais fáceis de serem consumidos.
    Á sobremesa é interessante e possa fazê-la com chocolate comum, então vou guardar.
    Bjs!

    Responder
  2. Larissa

    Querida! Adorei a dica! Tá na lista!

    PS: recebi um e-mail seu, mas acabei perdendo, pois entrou na minha caixa de e-mail como SPAM. Mas fiquei muito triste por não ter lido. Se puder me reenviar, te agradeço muito! Um beijo!

    Responder
  3. Manuela

    Aiai
    Mas pareceu doce demais!
    Trocaria o chocolate por algum biscoito ou massa. Assim, tanto doce de uma vez só, a consciencia pesa mais do que deveria! 🙂

    Responder
  4. Carol

    Você não vai acreditar, mas não sobrou nem um pedacinho de chocolate lá em casa esse ano, acredita!! Minha mãe, eu e minha filha parecemos formigas!! Mas nada impede de fazermos essa delícia. Beijão

    Responder
  5. cleo

    pois e ne menina, o que fazer nè,bem no meu caso seria comer pois não perdoaria un so pedacinho, flor adoro seu espaço pois e de dar agua na boca…

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Arquivos

Newsletter

Assine para receber no seu e-mail