Flan de Coco com Creme de Damasco

Ele desenformou perfeitamente, mas apagou-se na travessa transparente sobre a toalha branca, resultando numa imagem que não lhe fazia jus. A fatia acima tampouco, mas ao menos no pratinho azul o Leitor e a Leitora podem, com algum esforço, enxergar do que se trata.

Ingredientes:

  • 1 lata (395 g) de leite condensado
  • 1 lata (300 g) de creme de leite
  • 250 ml de iogurte natural
  • 1 vidro (200 ml) de leite de coco
  • 24 g de gelatina em pó incolor e sem sabor
  • 200 g de damascos secos
  • 1 litro de água
  • 50 ml de licor de laranja (Cointreau)
  • 2 colheres de sobremesa rasas de açúcar

Como fazer:

  1. Hidrate e aqueça a gelatina conforme instruções da embalagem.
  2. Misture a gelatina ao leite condensado, leite de coco,  creme de leite e iogurte só até ficar homogêneo (não precisa bater). Coloque o creme na forma desejada e leve-o à geladeira até firmar (gosto de fazer de um dia para o outro, só para garantir).
  3. Leve os damascos ao fogo com a água, o licor e o açúcar por cerca de 20 minutos. Bata-os no liquidificador, processador ou mixer. Reserve e sirva à parte.

.*.  Atualização .*.

Como muito bem observou a Querida Leitora Risonha, olvidei-me de incluir o leite de coco ao transcrever a receita. Gafe corrigida, muito obrigada! ;***



26 comentários em “Flan de Coco com Creme de Damasco

  1. risonha

    gostei da receita e já tomei nota… mas agora é que reparei…
    flan de coco porquê? cadê o coco?
    ou será que em vez de iogurtes naturais de pode usar iogurtes de côco?

    Responder
  2. Carol

    Ai Dadivosa, desse jeito não a corpinho que aguente. Mais uma que vai para minha cozinha de testes, e será este domingo…Depois lhe conto o resultado. Grande beijo!!

    Responder
  3. Lila

    essa foto tá um verdadeiro atentado à gula! :)
    já está devidamente anotada …..com calda de frutas vermelhas deve de ficar bom também,né Dadivosa? seria uma outra variação de calda…
    beijos

    Responder
  4. Ryo mkan (Vanessa)

    Ah, eu sei que sumi desde que enviei meu primeiro comentário e trocamos os primeiros e-mails, mas consegui um novo emprego que me toma quase todo o tempo.

    Mas cá estou, aproveitando o finalzinho do domingo para passar vontade… sempre amei doces, tanto comer quanto preparar, preciso muito dar um jeito no meu forno e arrumar uma batedeira pra voltar a brincar um pouquinho de cozinheira, pelo menos nos finais de semana !

    Adorei essa receita, quem sabe ela não se torna a receita do meu retorno à cozinha ?

    Mil beijos !!

    Responder
  5. Aline Cabral Vaz

    Oi Dadivosa!
    Estou louca pra fazer uma mesa de finger foods pro aniver do meu marido esse mês e queria saber se tens algumas dicas pra mim. Ah, ainda por cima tem q ser algo prático de montar rapidinho porque vai ser num dia de semana, depois do trabalho. Ou então que dê pra preparar um dia antes. Aguardo um socorro, beijos!

    Responder
  6. Tiane

    sempre que entro no seu blog, lembro daquela musica da Ana Carolina… “…que bom que seu fosse uma diva, daquelas bem dadivosas, que sai vida e entra vida, ficasse ali verso e prosa…”
    adorei essa sobremesa. deve estar divina!

    Responder
  7. Beth

    Dadivosa, quem sabe voce pode me ajudar…adoro cozinha , especialmente doces….gosto de entra em blogs para ver receitas e alguns nao aceitam o contato….dizendo que so pessoas cadastradas podem entrar no blog….Como nao entendo nada de comp, de blogs….nao sei como devo fazer. Aqui tenho entrado…sem ser convidada….Obrigada. Beth

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Arquivos

Post aleatório

Shimeji com Bifum

Newsletter

Assine para receber no seu e-mail