Espetinhos das Arábias

Tão simples quanto refogar uma carne moída, tão rápido quanto pedir uma pizza, tão fácil como montar um sanduíche é fazer brochette com gosto das arábias, o michui!


Caso disponha de alguns minutos a mais, invista-os na marinada do filé, que leva o zatar como representante da arabicidade e o vinho tinto como toque francesinho.

Arrependi-me de não ter espetado mais legumes, pois em meu entendimento e paladar são eles que reinam nesta receita. Em todo caso, seguem as quantidades fiéis que empreguei.

Ingredientes:

  • 500 g de filé mignon em cubos
  • 1/2 xícara de vinho tinto
  • 1 colher de sopa de zatar
  • 1/2 colher de sobremesa de sal
  • 1 pimentão verde grande em cubos
  • 1 cebola grande despetalada em pedaços
  • 1 tomate grande sem semente em cubos
  • fio de azeite

Como fazer:

  1. Inicie pelos espetos. Caso utilize os de madeira, deixe-os banhados em água para que não se queimem em contato com o calor.
  2. A carne deve ser envolvida na mistura de zatar, sal e vinho. Deixe-a lá repousando por uma meia horinha.
  3. Monte os espetinhos como mais gostar, intercalando os cubos de carne e os vegetais.
  4. É provável que reste um pouco de caldo da marinada. Com ele regue os michuis.
  5. Leve uma chapa de ferro ou frigideira ao fogo (ou ligue seu grill moderno se o tiver). Regue os espetos com um fio de azeite e leve-os a grelhar, virando-os de vez em quando, até atingirem o ponto desejado.

Sirva-os sozinhos ou acompanhados da guarnição que mais gostar, pois são daquelas comidas de bem com a vida que aceitam de bom grado a companhia de outrem, mas também sabem se sentir bem com seus botões.



19 comentários em “Espetinhos das Arábias

  1. Neile

    Delicia, Dadi!! E eu amo zatar! Aqui em casa sempre usamos sobre uma camada de labane no pão com azeite, no café da manhã…muito gostoso!
    Bjs

    Responder
  2. Diego

    Que delícia. Dia desses eu participei de um almoço onde os espetinhos eram de frutos do mar. Outra idéia das boas. Mas essa carne tá com uma cara…Coisa linda.

    Responder
  3. Maria Manuela Vaz

    Olá Fantástica “Davidosa”.
    Suas receitas são muito boas pois já experimentei algumas. Esses espetinhos tem muito bom ar e devem ser muito bons, só não sei onde posso encontrar o zatar. Vou tentar numas lojas de artigos exóticos.
    Já agora gostaria, se puder, que repasse a seu amigos os meus sites.Essa alimentação é muito saudável.É bom para quem quer perder peso de forma agradável e com saúde ou para quem quiser ganhar massa muscular magra, e é muito bom para desportistar “ver La galaxy” .Obrigada.Um beijo especial e parabéns pelo seu site que é um dos melhores que consulto. Manuela “Lisboa”

    Responder
  4. Ro Salgueiro

    Puxa, que lindos seus espetinhos! Adoro sempre, mas nunca deixava marinar no vinho. Excelente idéia. Zaatar é um tempero dos deuses! Experimente também com semente de coentro moída, para um gosto bem egípcio!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Arquivos

Newsletter

Assine para receber no seu e-mail