Bolo de Uvas da Chris

Um bolinho simples decorado com uvas, perfeito para ser batido por Dadivosas inciantes e tomado com café ou chá. A receita veio da Casa Chris e pode ser conferida aqui. Trata-se de uma receita que une pessoas, como você poderá ler no delicado texto da Chris.

Já as Dadivosas iniciadas na arte de bater bolinho podem usar sua receita preferida e decorar o bolo já assado e ainda quente com uvas sem sementes, pois a o Leitor e a Leitora não vão querer que o conviva desavisado quebre o pivô ao dar uma dentada gulosa nessa delícia.  As metades de uvas devem ser arrumadas sobre a massa com o lado cortado para baixo. Uma chuvinha de açúcar comum finaliza a decoração.

Dadivosa aconselha…

  • A manteiga, os ovos e o leite devem estar em temperatura ambiente.
  • Para um melhor resultado, use manteiga sem sal. Deixe a margarina só para untar a forma (e olhe lá!).
  • É necessário usar a batedeira.
  • O bolo rende bastante e no meu caso usei aproximadamente quatro xícaras de baguinhos de uva.


12 comentários em “Bolo de Uvas da Chris

  1. Silvia Arruda

    Dadi, olha que engraçado!! Eu tinha visto este bolo no Casa da Chris e me lembrei de você, a nossa mestre-boleira e que sempre é pêga pela vontade louca de bater um bolinho!! hehe
    O bolo ficou lindo…. precisaria falar?
    Bjos

    Responder
  2. Vicki

    Gatinha, não sou muito chegada a bolo com frutas, mas também vi esse lá na Casa da Chris (que foi a porta para esses meus interesses dadivosos!) e me deu água na boca. By the way, esse fim de semana resolvi dar mais uma chance ao meu lado boleira, mas ainda não acertei a mão. E, seguindo teu conselho, estou colocando agora as receitas das coisas que faço. Por ora ainda vou ficar só no flickr – já que não consigo postar em sites que tenham “blog” ou “zip.net” no endereço! Maldito firewall! – mas em breve quem sabe não melhoro? beijos

    Responder
  3. Akemi

    Dadi, este bolo está pedindo para aparecer aqui em casa! Como a Patricia, nunca comi bolo com uvas também, deve ser delicioso!
    E fiquei muito feliz de ver que a xicara já está em pleno uso na sua cozinha!
    Beijos 😉

    Responder
  4. Dadivosa

    Karla, o site da Chris é muito bom!

    Silvia, e eu me lembrei de você, que sempre o chama de “site querido” 😀

    Vicki, fui espreitar o seu flickr e aquele brownie super fácil muito me interessou. Sem contar a massa, que disposição!

    Akemi, virou minha favorita! Muito muito obrigada pela delicadeza, adorei!

    Eliana, tenho certeza de que você vai dar seu toque especial na receita 😉

    ;***

    Responder
  5. Leilah

    Dadi, esse bolo deve ser delicioso….me responde uma coisa, é fácil achar uvas sem sementes? Desculpe se a pergunta soou como ignorância, mas eu não me lembro de comido uvas sem sementes na minha vida….=)

    Outra coisa, vc é mto fofa, eu adoro seu blog e o seu jeito menina!! Vc tá de parabéns! Beijos!

    Responder
  6. Eugenia

    Dadi, existe algum truque pra fazer no liquidificador receitas que pedem batedeira? Desculpe a ignorância…

    Leilah, aqui no Rio é fácil de achar. Até mesmo no Mundial (supermercado popular) a gente acha.

    Responder
  7. Chris

    Olá mulheres! Que delícia encontrar o Bolo de Uvas por aqui! Ainda mais acompanhados de comentários tão simpáticos. Aproveito para avisar que o bolo fica ainda mais delicioso se vocês colocarem as uvinhas antes do bolo assar, sobre a massa crua mesmo. Fica incrível! Podem testar. Um beijo para cada uma de vocês!

    Responder
  8. Dadivosa

    Leilah, sempre encontro uvas sem sementes no supermercado. Tenho uma péssima memória, nem por nada conseguiria agora dizer o nome exato delas, mas há das verdes e das rosadas também. Espero que as encontre!

    Eugenia, respondi por e-mail que desconheço tal truque. Na verdade, também não o recomendo, principalmente porque a maioria das receitas que exigem batedeira são feitas aos poucos, em fases com diferentes consistências. Não posso lhe garantir que, ao jogar tudo no liqui, o resultado seja o mesmo. Mas prometo investigar!

    Chris, quanta honra você por aqui! Sabe, fiquei mesmo a imaginar que as uvinhas levadas ao forno junto com a massa dariam um resultado mais apetitoso, mas tive receio de que elas fossem ao fundo, tal e qual meu Bolinho das Amoras Submersas. Muito obrigada por essa receita linda e pela visitinha!

    ;***

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Arquivos

Newsletter

Assine para receber no seu e-mail