Beterrabas Assadas em Crosta de Sal

Beterrabas Assadas em Crosta de Sal - Dadivosa

Beterrabas Assadas em Crosta de Sal

Chamá-la de receita é praticamente impostura, mas quem se importa? A foto desfocada, capturada de revista velha folheada num café qualquer em tarde de inverno, ficou perdida no celular por algumas semanas até que eu voltasse para aquela casa. E a foto meio tremida das beterrabas que fiz naquele mesmo dia ficaram perdidas no mesmíssimo celular por alguns meses (dois, três?), até que eu estivesse na outra casa.

Tão arrebatadoramente simples, é daquelas astúcias que respeitam e elevam o sabor do ingrediente. Não, não se pode dizer que é uma receita. É uma homenagem.

 Beterrabas Assadas em Crosta de Sal

Ingredientes:

  • Sal grosso
  • Beterrabas pequenas, bem lavadas e secas
  • Endro (dill)
  • Pimenta do reino moída na hora

Como fazer:

  1. Aqueça o forno a 200°C.
  2. Em refratário ou forma pequena, onde as beterrabas caibam juntas, mas não encostadas, faça uma cama de cerca de 2 cm com sal grosso. Moa pimenta por cima, distribua uns ramos de endro e acomode as beterrabas. Coloque mais sal grosso até cobri-las completamente.
  3. Asse por 1 hora e meia, retire do forno, quebre a crosta de sal e sirva. Ficam ótimas puras, em salada, com um fio de azeite, com creme azedo, com vinagrete de laranja… Eu gosto delas com casca mesmo, mas você pode esperar que esfriem um pouco e retirar a casca com cuidado.

 



Um comentário em “Beterrabas Assadas em Crosta de Sal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Arquivos

Post aleatório

Maionese Caseira

Newsletter

Assine para receber no seu e-mail