Série Dadivosas Libertas – Vicki

Dando continuidade aos resultados da campanha, informo com alegria que a Dadivosa Liberta do mês de março é a querida leitora Vicki.Vejam que espetáculo de capeletti que ela preparou:

(para ver mais fotos, clique aqui)

A Vicki também concordou em fazer um breve relato de sua experiência, uma pequena entrevista com sua Dadivosa interior que resultou no texto que segue:

1. Sua Dadivosa se libertou num repente ou já dava sinais de querer sair?

Ela se libertou de repente, há coisa de pouco mais de um ano. Sempre achei que não tivesse jeito para a cozinha e nunca havia me aventurado muito além dos limites da massa com molho. Mas a convivência com meu tio, que adora reunir pessoas em torno de seu fogão, foi determinante para que eu a finalmente a deixasse sair.

2. Em que condições de temperatura e pressão você teve essa vontade de cozinhar?

Eu estava meio triste, desiludida com uma série de coisas. Não saía muito de casa e um belo dia cansei: resolvi que não era por eu estar deprimida que eu precisava comer só miojo. Já tinha aprendido algumas coisas com o tio, outras busquei na internet e na TV. Minha ex-roomate costumava rir, dizendo que eu falava da Nigella e do Jamie Oliver como se eles fossem meus amigos.

4. E como você se sentiu depois?

Maravilhosa! Hoje em dia cozinhar é o que mais adoro fazer. Sei que ainda tenho muito o que aprender, mas ver meus amigos raspando o prato e perguntando quando vai ter de novo é uma sensação que eu nem sei descrever. Isso sem contar meu dia-a-dia que ficou muito mais bonito. Quando me perguntam porque eu não compro a massa pronta, por exemplo, respondo que preparar as coisas com carinho, mesmo que seja só para mim, é tão bom quanto comer.

5. Pretende repetir a feita?

Todos os dias! :)

Vicki, obrigada por dividir conosco sua alegria de cozinhar!

;***

P.S.: Mawá foi a Dadivosa Liberta do mês de fevereiro.

Publicado por Dadivosa em


20 comentários em “Série Dadivosas Libertas – Vicki

  1. Eugenia

    ahahahah! quem diria!

    Dadi, eu conheço a Vicki há uns 8 anos, e realmente ela nunca foi muito “das panelas”. Mas de um ano pra cá, vez ou outra ela coloca no blog dela alguma façanha. E é muito legal ver isso desabrochar nela. Já fez musse de chocolate (q ela jura q ficou ruim); agora tá na onda das massas… Enfim, acho que com a dedicação que ela tem, chegará longe!

    O capeletti realmente tá com uma cara ótima.

    Beijos às duas!

    Responder
  2. Vicki

    Meniiina, tô emocionada! Já passei o link para a família!!! Obrigada, Dadi! Meu tio já veio aqui ler e disse que já te incluiu nos favoritos. Eugênia, tá vendo? Deixa esfriar um pouquinho e exibiremos nossos talentos (eu, tu, Joana, Luise) num festival de massas que já comecei a organizar com o Marcinho. Beijos

    Responder
  3. Sofia

    Que lindo Vicki!!! Cozinhar é tri bom. Terapeutico, eu diria. Até eu, que não fazia nada, agora cozinho coisas legais. Vou até ai experimentar um prato seu… Aliás, este capeletti tah com cara daqueles de vó, e pra mim, o nível culinário vó é o mais alto que existe.

    Responder
  4. Vicki

    Sofy, saiba que ficou igual ao da minha vó, modéstia à parte! (Dadi, estou usando teu site até para reencontrar uma amiga, como tu pode bem ver… ahahah)

    Responder
  5. Mariana

    Vickiiiiinha! Que orgulho, amiga! Olha, o capeletti eu nao provei, mas já tive a honra de ter esta Dadivosa Liberta preparando massa caseira na minha cozinha e posso dizer que ela é craque : ) Alias, Madame Dadi, da proxima que voce vier ao Rio vou promover um encontro teu com a Vicki aqui em casa e deixar a cozinha com voces! (aceito replay daquele bolinho de maçã… ou petit gateau… hmmm)

    Responder
  6. Henrique Rodrigues

    Sugiro que a Vicki agora faça esse rango pros amigos, que nem o maluquete do Jamie Oliver. Quem sabe faz ao vivo, kitty!

    Em tempo: não chego a ser um dadivoso, mas também não estou fazendo feio nas fumaças. Os vizinhos estão curiosos com o meu frango ao molho de maracujá e palmito, além do risoto de atum com banana verde.

    Responder
  7. Vicki

    Gatinha, como diz uma amiga minha “como é bom ter amigos!”. Passei o dia todo tirando onda de celebridade. Mandei o link para todo mundo, SIM! Teve muita gente que não comentou que veio aqui e amou o site! Ganhaste um monte de novos adeptos. Um beijo e obrigada pelos 15 minutos de fama que tornaram meu dia tão divertido!

    Responder
  8. Karen Tua Filha

    Minha filha!!!!!!!!!!!!!!!
    Quem diria hein?! Famosa pela cozinha! Nunca pensei. Estou orgulhosa de ti. Finalmente tu endestes que é muito melhor ter um fogão em casa (durante muito tempo tinhas só aquele microondas, nunca entendi aquilo) ! Parabéns! Coitados daqueles que não te conhecem ainda, não sabem o que estão perdendo…

    Beijos da tua filha Karen

    Responder
  9. Leilah

    Adorei! É isso aí Vicky!! Dadivosas libertai-vos!
    Quando eu crescer também quero ser uma dadivosa-celebridade-liberta…ihihihihi
    Beijos Dadi!!

    Responder
  10. Dadivosa

    Pessoas queridas amigas e familiares da Vicki, sejam bem-vindas! Muito obrigada pela visitinha e pelos comentários… agora só falta essa menina talentosa escrever seu próprio receitóblog para libertar de vez a Dadivosa!

    ;***

    Responder
  11. Angela

    Bem , vou revelar um segredo…eu sou a ex room mate, e morro de saudades dela. Agora ficamos falando horas no msn e trocando figurinhas sobre receitas e experiencias culinarias. Acompanhei o despertar da dadivosa liberta, e aprovo todas as receitas que ja provei!!!!! O melhor e a plantacao de ervinhas, um luuuuxo!!!!

    Responder
  12. Vicki

    Ai, meu deus, verto lagrimas por meus amigos tao fofos que vieram aqui prestigiar meus 15 minutos de fama. Dadi, Angela ja era leitora e eu ja vi a Sofia no post do papelote de legumes. beijosssss

    Responder
  13. MaWá

    Vicki, que sucesso! Sei bem como é isso de ‘ir se libertando’…

    Parabéns!!! A massa parece ter ficado muito boa mesmo.

    Bjos

    Da outra dadivosa liberta

    Responder
  14. Flávia Moutinho

    Nossa!!!
    Passei por aqui para conhecer o site e acabei encontrando um monte de gente conhecida!!
    Parabéns Vicki!!
    Parabéns tb pelo site!!
    :)

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Arquivos

Post aleatório

Papas Homéricas*

Newsletter

Assine para receber no seu e-mail