Mais amor vegetal

Mini-comidas de tudo o que é credo e cor, apetitosamente crocantes, morninhas e tentadoras na forma de mini-croissants, quiches-bebês, sanduíches micros, petit-fours, petits-de-toda-sorte…

Embora tenha um fraco por esses petiscos, após algumas horas de exposição a essa categoria de acepipes meu corpo começa a ansiar por alimentos que tenham brotado da terra. É aquele amor vegetal de que falei outro dia, que é mais forte do que qualquer ‘fraco’ por qualquer coisa.

Após um punhado desses belisquetes tudo o que desejo é uma sopinha de legumes, uma salada bem vistosa e crocante, um tomatão para morder feito maçã, umas lascas de erva-doce, umas cenouras bem novinhas, um prato de ervilhas-tortas no vapor, uns cogumelos assados…

Na impossibilidade prática disso tudo, ou de qualquer um  desses itens, busco aconchego e consolo no colorido de meu mais novo livro de cabeceira:

Em vez de carneirinhos, conto vagens e aspargos. E sonho com mini-cenouras, espinafres-bebês, abóboras-micras, petit-pois, petits-de-toda-sorte…

Publicado por Dadivosa em


20 comentários em “Mais amor vegetal

  1. Vicki

    Gatinha, que lindo! Eu ando comendo cada vez menos carne (não por ideologia, mas por andar me apaixonando cada vez mais por vegetais, mesmo sendo gaúcha) e ganhei de aniversário esse fim de semana o livro da Gillian McKeith, cheio de receitas leves e com muitos vegetais. Ando louca para começar a por em prática… beijos

    Responder
  2. Diogo

    Tá, tudo bem, amei as últimas dicas, mas dica-me uma coisa: por onde andava Dadivosa que passou um tempo desblogada?!

    Bjos, e que bom que estás à mil novamente!!!

    Responder
  3. Emilia

    Oi, desculpe minha intromissão, mas ha alguns dias tenho entrado no teu blog para “descobrir” algumas receitinhas… enfim, também amo vegetais (a única carne que como é peixe) e sou super fã dos teus bolos!! já tenho uns 4 ou 5 agendados para fazer!!
    As fotos são lindas e o aspecto maravilhoso!!!!
    Parabens.

    Responder
  4. V

    Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmm!

    Aguardo ansionsa receitas para adoradores dos vegetais!!!!

    Minha irmãzinha de dez anos se refere ao meu semi-vegetarianismo – como a Emília eu também só como carne de frutos-do-mar – dizendo que “A V só come comidas da floresta…” (não me pergunta da onde ela tirou isso!), e eu me acostumei a pensar em vegetais assim…

    QUERO COMIDAS DA FLORESTA!!!

    Responder
  5. Diogo

    Dadi, só agora que li com mais atenção a tua dica. E deixa eu dizer que amei o: quiches-bebês!!!

    Hahahahahahahahaha, fastastic…

    Tem vídeo novo lá no Destemperados ;-)

    Bjão

    Responder
  6. brisa

    Querida Dadivosa,

    Eh soh impressao minha, ou voce esta mesmo morrendo de vontade de ser vegetariana?? {parenteses (em qquer forma, pura-ovo_lacto-vegan, etc)}

    Soh voce pode dizer:)) Pra mim, parece que sim:)) Se for, QUE BOM!! Welcome to the team. Se nao, BLZ, ainda adoro te ler:))

    Bjs

    Bri

    Responder
  7. Paulinha Silva

    Oii,Dadi!!!!
    Sou nova por aqui e já sei q vc é muuuuuuuuuiiiito q-rida por todos.
    Adorei suas receitas!!!!!!!!!
    B-ijoks pra vc!!!!!!!!!!
    VALEU e TCHAU!!!!!!!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Arquivos

Post aleatório

Sutiã Culinário

Newsletter

Assine para receber no seu e-mail