Dez dicas para fotografar comida, cinco sites inspiradores

Se a vista não me pisca, foi a Mawá que deu a dica para assinar a Photojojo, uma newsletter sobre fotografia. Tem de um tudo: de tutoriais para fazer seu próprio rebatedor de flash até projetos bacanas com retratos de pessoas amadas, verdadeiro tesouro para quem gosta de fazer umas fotinhas aqui e ali.

Dia desses eles publicaram dez dicas para fotografar comida. São básicas e honestas, vale a visita. E à guisa de inspiração, recomendo:

Publicado por Dadivosa em


6 comentários em “Dez dicas para fotografar comida, cinco sites inspiradores

  1. Carol

    DADA, ADOREI A DICA. VOU LER DIREITINHO DEPOIS. AGORA QUERIA MUITO TER VISTO O ESTOMAGO COM OS BLOGUEIROS GASTRONOMICOS, PENA QUE NÃO PARTICIPEI.MAS ONTEM LA NO CURSO DE GASTRO QUE FAÇO, A DIRETORA DEU DOIS INGRESSOS PARA CADA ESTAGIÁRIO. NOSSA, FIQUEI FELICISSIMA,AINDA SORTEOU UM LIVRO DO FILME, MAS AI FOI MINHA AMIGA QUE GANHOU. DEVE SER ÓTIMO. DEPOIS TE CONTO OQUE ACHEI. GRANDE BEIJO PARA TI

    Responder
  2. Leo

    Hahahah, curti muito seu site e corri pra ver as dicas de fotografia. Instintivamente, eu já fazia QUASE todas as técnicas citadas, já que observo bastante os sites que têm boas fotos. O problema é que, tirando o fim de semana, tudo que eu cozinho é à noite, então eu quase nunca consigo fugir do “amarelado” nas fotos…é algo que vou ter que trabalhar. Parabéns pelo blog e se bater uma curiosidade, o Trivial está de portas abertas. Grande abraço.

    Responder
  3. Giselle Andrade

    Olá!!!
    Comecei a desenvolver um blog de culinária, ele ainda está meio cru, mas eu chego lá. Quem me deu o seu site como referência foi meu professor de mídia digital, Rogério Mosimann. Eu adorei a dica!!!
    Gostei muito do seu site, e como estudante de jornalismo juntei a ‘fome com a vontade de comer’ ao visitá-lo. Adoro fotgrafia e culinária… se pudesse viveria de criar receitas e fotografá-las antes de degustar.

    Sempre que puder estarei ‘lhe visitando’.
    Beijos

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Arquivos

Post aleatório

Livreto

Newsletter

Assine para receber no seu e-mail