Dadivosas Libertas – Evelyn

A Dadivosa Liberta do mês de agosto, na verdade, teve sua soltura declarada em julho. À Evelyn agradeço imenso pela gentileza em responder o singelo questionário e adicionar ainda um simpático relato de sua experiência, com foto e tudo!

Deixo aqui a receita e relato da Evelyn:

Na verdade resolvi me libertar nesse domingão inspirada na sua maravilhosa “coroa delicada”, que faço sempre.

Pois bem, eis que chega o meu pai com quilos e quilos de legumes em casa… e um saco enorme de chuchus. Queria comê-los recheados com carne moida, mas a bendita estava em falta no freezer. Pois bem, nada como um coringa no armario: proteina texturizada de soja, a famosa PTS.

Coloquei 1 xic de PTS de molho em 2 xic de agua fervente, deixei absorver uma meia hora… enquanto isso descasquei, cortei os chuchus ao meio retirando a parte central e cozinhei-os em água e sal.

Apos escorrer bem a soja, refoguei-a com bastante alho, cebola, tomate picadinho, salsinha e tempero completo, sem deixar secar muito…

Recheei os lindos chuchus com a soja e cobri com mussarela e uma folhinha de manjericão pra enfeitar…

O resultado foi um almoço leve, saboroso e principalmente bem rápido… estou enviando a foto pra vc…


(foto da Evelyn)

E aqui vai a entrevista da Evelyn:

1. Sua Dadivosa se libertou num repente ou já dava sinais de querer sair?

Na verdade sempre gostei de passar horas na cozinha mas sempre me prendi demais às receitas e achava que faltava alguma coisa. Sou uma boa “executora” de receitas (isso existe?? hahaha), mas estou tentando usar mais o meu “feeling” e acho que está dando certo. Ainda serei uma grande cozinheira!

2. Em que condições de temperatura e pressão você teve essa vontade de cozinhar?

Bom, era um domingão nublado e sem companhia (a família saiu e me deixou dormindo!), mas sem desânimo! Liguei o micro e aproveitei pra olhar umas receitinhas, quando vi a quantidade de legumes que havia na geladeira… no fim era a tal da ideia fixa do chuchu-recheado-com-alguma-coisa!

3. Enquanto cozinhava, que sensações e/ou sentimentos apareceram?

Eu me senti muito bem, e dessa vez muito segura de que ficaria bom. Eu estava mais atenta ao ponto de cozimento e aos sabores, embora não entenda bem de soja e não tenha a mínima vocação pra ser vegetariana!!!! rsrsrs…

4. E como você se sentiu depois?

Ai eu achei que ficaram lindooooooos!!!!! hahaha…só faltava provar… mas antes tive a brilhante idéia da fotinho, ainda bem… quando comi achei otimo (pra quem gosta de comidas leves e vegetarianas) e fiquei muito muito feliz por ter feito sozinha e sem ajuda de nenhuma receita.

5. Pretende repetir a feita?

Prentendo, e como! Quero inventar meus pratos sem medo de ser feliz!!!!

Evelyn, aceite por favor minhas desculpas pelo atraso na publicação junto com meus votos sinceros de muitas folias e gostosuras na cozinha ;***

Publicado por Dadivosa em


2 comentários em “Dadivosas Libertas – Evelyn

  1. Vicki

    Parabéns, gatinha!!!! Ainda não consegui gostar de PTS, já tentei de todas as formas, mas usando um guisadinho de carninha moída deve ficar uma delícia! 🙂

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Arquivos

Newsletter

Assine para receber no seu e-mail