Así Cocinan los Argentinos

Meu novo livro de cabeceira. Ainda estou na metade, mas já adianto que:

  • Para os argentinos, aparentemente, salgar a carne do churrasco antes de assá-la na parrilla é um pecado mortal. Na maioria das vezes recomenda-se que o sal seja adicionado somente na hora de servir, para que os sucos da carne não sejam desperdiçados durante o cozimento.
  • As receitas são simples e fáceis, com ingredientes frescos e baratos. O destaque vai para os molhos, as humitas e os recheios.
  • Quase todos os pratos levam salsinha (perejil).

A edição é bilíngüe: do lado esquerdo as receitas estão em espanhol, do lado direito num inglês “argentinizado”. As explicações em inglês mais confundem do que ajudam, mas são úteis para descobrir os nomes de alguns ingredientes.

O livro é bem simples e direto, mas talvez não seja muito fácil para quem nunca fritou um ovo na vida. Primeiro porque não tem fotos,  ilustrações, nem longas descrições do tipo passo-a-passo. Segundo porque muitas receitas partem do princípio que você sabe rechear e costurar uma galinha, escamar um peixe, despelar tomates e pimentões, amarrar um matambre…

Pensando bem, o livro vale, sim senhor,  para quem nunca esquentou a barriga no fogão. Afinal, nada que uma busca na Internet e/ou uma ligadinha para aquele(a) amigo(a) mais dadivoso(a) não resolvam 😉

Publicado por Dadivosa em


3 comentários em “Así Cocinan los Argentinos

  1. Larissa

    É bem sensato esse negócio de não salgar a carne antes do cozimento; realmente a carne fica desidratada. Lindo teu site. =)

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Arquivos

Newsletter

Assine para receber no seu e-mail